VisitePortal Angolano de Noticias, Visite Agora!

Yuri da Cunha presta homenagem a Moisés Kafala Pelo Instagram

yuri_da_cunha
Yuri da Cunha presta homenagem a Moisés Kafala Pelo Instagram

Moisés Kafala faleceu no dia (01) do mês corrente, em uma unidade hospitalar da República da Namibia, onde se encontrava a fazer tratamento das cordas vocais. O funeral realizou-se nesta segunda-feira (05), em Luanda.

Yuri da Cunha, Cantor angolano de muito sucesso nacionalmente e internacionalmente prestou homenagem nesta segunda-feira, ao malogrado Moisés Kafala, que faleceu na passada quinta-feira, vitima de doença.

A homenagem foi declarada em post partilhado na sua conta do instagram, onde Yuri da Cunha aparece a cantar as composições dos “Irmãos Kafala”. E, claro, não deixou de agradecer o grande contributo no desenvolvimento da música nacional, ao mesmo que lamentou a sua morte.

Com início de carreira em 1979, Moisés Kafala ganhou individualmente, entre vários prémios, o primeiro Festival Nacional da Canção Política, realizado em 1981 na província do Huambo, com o tema “África” e o Top dos Mais Queridos em 1985.

Conquistou em 1989, com a música “Nguxi”, o Prémio Welwitchia da Rádio Nacional de Angola, na categoria melhor canção e Até a data da sua morte, Moisés Kafala exercia a função de director provincial da Cultura do Bengo

Em 1987, forma com o irmão Zé Kafala uma dupla que subiu pela primeira vez em palco no dia 14 de Abril, do mesmo ano, para actuar num espectáculo que teve lugar no Cine Karl Marx, em Luanda.

Na sua carreira conta com três obras discográficas: “Ngola” gravada e apresentada na Inglaterra em 1988, a segunda “Salipo”, nos Estados Unidos da América (1995), e a terceira “Bálsamo” (2000), em França.

O QUE ACHAM DESTA MÚSICA?

Comentários